Programação especial marca aniversário da Feira do Produtor da Emater-PB nesta sexta-feira

Um café da manhã, nesta sexta-feira (30), marca os 15 anos de fundação da Feira do Produtor, que acontece toda sexta-feira, na sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), localizada na Estrada de Cabedelo (Grande João Pessoa). As comemorações começam a partir das 6h com a entrega de medalhas para os sócios fundadores da Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa).


Na ocasião, o coordenador estadual das Feiras na Emater, Severino Henrique de Lima, fará explanação sobre o funcionamento das 70 de feiras de agricultura familiar instaladas na Paraíba. “A meta do Governo do Estado, até o fim de dezembro, é instalar mais cinco feiras em municípios pertencentes à região administrativa de Itabaiana”, adiantou. 


Ele ainda explicou que a finalidade da criação das feiras é incentivar e garantir a integração do agricultor na cadeia produtiva e, com isso, permitir a oportunidade de trabalho, renda e de qualidade de vida para as famílias rurais. Das 15 regionais administrativas da Emater, 13 já foram dotadas de feiras destinadas à comercialização de produtos agrícolas.


As 80 famílias agricultoras participantes da Feira do Produtor na Capital comercializam mensalmente cerca de 40 toneladas de alimentos provenientes diretamente do campo para mais de mil consumidores. Entre os produtos oferecidos estão hortifrutigranjeiros, doces, bolos e queijos diversos. Os preços são inferiores aos do mercado convencional, já que não há interferência de atravessadores.


Com apoio da coordenadora Regional da Emater em João Pessoa, Keilla Deininger Leal, a equipe organizadora da feira é composta pelos técnicos Adalberto Alves, Osório Viera e Dalvanira Ferreira. 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook