Profissionais do Hospital Metropolitano têm trabalhos selecionados em Congresso de Infectologia Norte e Nordeste

Profissionais do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires terão suas pesquisas exibidas, nesta quinta (29) e sexta-feira (30), no VII Congresso de Infectologia Norte e Nordeste, que acontece na capital paraibana.  Os trabalhos fazem parte da política institucional da unidade de saúde, cujo perfil tem na educação permanente uma ferramenta para crescimento profissional e capacitação interna. Na ocasião, serão apresentados estudos sobre o delineamento de perfis epidemiológicos como aliados no uso racional de antibióticos, bem como a respeito da padronização de antimicrobianos nas UTIs e sua contribuição no protocolo de sepse (infecção generalizada).



Para a gerente de controle interno, Vanessa Tomaz, que irá apresentar os trabalhos no Congresso, a aprovação dos projetos é gratificante, pois é um reconhecimento  profissional e técnico,  afinal, temos a oportunidade de apresentar a  implementação das técnicas mais atualizadas de controle de infecção hospitalar e aplicação correta de antimicrobianos nesses ambientes. “Agradecemos por trabalhar em uma instituição que tem como princípio o incentivo à pesquisa. É muito importante para nós estarmos sempre atualizados nessas técnicas e buscar implementar as ferramentas da maneira mais adequada à nossa realidade hospitalar”, ressaltou.



O diretor de ensino, pesquisa e inovação do complexo hospitalar, Mário Toscano, lembra que a unidade de saúde foi projetada para que seus profissionais estejam sempre em constante aperfeiçoamento técnico. “Este hospital foi projetado não só para prestar a melhor assistência em termos de qualidade técnica, mas também para que aqui seja produzido conhecimento. Os estudos produzidos pelos colaboradores do Hospital Metropolitano é uma prestação de serviço à população e outros profissionais quando é divulgado em congressos, revistas e outros eventos”, concluiu.



O incentivo à pesquisa e aperfeiçoamento faz parte da  missão do Metropolitano em termos de ensino, pesquisa e inovação por ser projetado com essa característica ímpar de hospital-escola. Desde a sua inauguração, em abril, diversos colaboradores da equipe multidisciplinar vêm apresentando  diversos trabalhos em eventos e congressos externos, além dos treinamentos oferecidos frequentemente nas dependências do hospital. 


Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook