Hospital Metropolitano oferece atividades referentes ao Novembro Azul

A cada ano, 68 mil casos de câncer de próstata são diagnosticados no Brasil. As chances de cura aumentam em 90% quando a doença é descoberta logo no início. Por isso, prevenção é fundamental. Com essa preocupação, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires está engajado na campanha Novembro Azul e promove, nesta quinta (29) e sexta-feira (30), atividades abertas à população e colaboradores da unidade de saúde, no intuito de consciencializar sobre a importância dos exames preventivos no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Os interessados podem se inscrever enviando um e-mail com nome completo e telefone para barbara.mota@ipcep.org.br.



Nesta quinta-feira (29), às 9h, o auditório da unidade de saúde recebe a roda de diálogo Novembro Azul – mitos e verdades: desmistificando a saúde do homem de forma leve e interativa. A ação será conduzida pelo coordenador da fisioterapia do Hospital Metropolitano, Bruno Brito, bem como pelo fisioterapeuta convidado Ranieri Santos, especialista em oncologia pelo Hospital Albert Einstein. Já na sexta- feira (30), uma  palestra será oferecida,  às 14h, no auditório, sobre os cuidados e prevenção ao câncer de próstata, ministrada pelo médico urologista, Emerson Medeiros.



O Câncer de Próstata é o resultado de uma multiplicação desordenada das células da próstata. Quando há presença de câncer, a glândula endurece. Na fase inicial, o câncer de próstata não tem sintomas. Em 95% dos casos, eles aparecem em estágio avançado. Homens a partir dos 50 anos de idade (ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família) devem procurar um urologista anualmente para realizar os exames preventivos.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook