Equipe de Enfermagem da UTI Neonatal e UCI da Maternidade de Patos participa de treinamento

A padronização de medicamentos em hospitais busca selecionar os remédios que contemplam eficazmente as necessidades terapêuticas do paciente, levando em consideração as características e peculiaridades do mesmo e do quadro que apresenta. Por ser de extrema importância para a promoção da saúde, deve-se promover o uso racional dos medicamentos. E foi partindo da importância desta temática, que o Núcleo de Estudos, Capacitações e Eventos (Nece), da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, reuniu, nesta quarta-feira (28), os profissionais de Enfermagem da UTI Neonatal e Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal para participar de uma capacitação sobre ‘Padronização para Diluição de Medicamentos Antimicrobianos’.

Coube ao farmacêutico Rodrigo Jefferson abordar o tema, trazendo informações importantes e que fazem a diferença nos procedimentos dos profissionais que atuam no dia a dia de uma unidade de saúde, com foco na UTI Neonatal e Unidades de Cuidados Intermediários, onde, normalmente, os pacientes requerem um maior cuidado e atenção, além de uma maior dose de medica mentos.

ses equipe da uti neonatal de patos passa por treinamento (3)A capacitação foi idealizada pela Gerência de Enfermagem, por meio da enfermeira Milene Nunes, em conjunto com os responsáveis Técnicos dos dois setores alvo do treinamento, os enfermeiros Anderson Sóstenes e Maria de Fátima Lucena. O Nece organizou a logística da capacitação.

“Nos dias atuais é importante ressaltar a real necessidade de desencadear o processo de capacitação de profissionais de Enfermagem, visto que o exercer da profissão é compreendido como um fator principal para a melhoria do desempenho e da atenção oferecida pelos serviços de saúde. Entende-se a importância de estabelecer um novo olhar para o cuidado fundamentado na conversa e na criatividade que possibilite a formulação social da função dos profissionais no aprendizado da sua prática. É necessário então que o profissional da área da saúde tenha uma visão como um todo, não só direcionado à técnica e à terapêutica, mas sim buscando uma atitude solidária, psicoterapêutica e reabilitador e vimos um pouco disso também nesta capacitação”, finaliza Milene Nunes.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook