Cartilha do Hospital Metropolitano informa normas e procedimentos para acompanhantes e visitantes

Integrantes das equipes de psicologia e serviço social do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires estão apresentando uma cartilha com normas e procedimentos da unidade hospitalar aos visitantes e acompanhantes. A cartilha, impressa, contém informações sobre as documentações necessárias para internação, normas para visitantes, horários de visitas nas internações UTIs e área vermelha, bem como orientações aos acompanhantes.

A cartilha foi impressa no sentido de institucionalizar as normas que já vinham sendo aplicadas na unidade de saúde, contribuindo para as políticas de humanização do atendimento do SUS. Desenvolvida de forma lúdica e ilustrada, ela oferece informações institucionais, além de orientações sobre práticas para evitar infecção hospitalar.

As orientações são realizadas diariamente, antes do horário de visitas e nas enfermarias junto aos acompanhantes, conforme ressalta a coordenadora da psicologia, Amanda Rios. “Na cartilha falamos sobre a vestimenta, a hora da visita, a quantidade de pessoas que pode entrar em cada setor, coisas que inclusive trazem mais segurança para o paciente que está no leito, como a higienização e a entrada nos ambientes com sapatos fechados. No momento da visita entregamos a cartilha e falamos um pouco dela e da importância de ser lida”, concluiu Amanda.



Perfil - O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, contou com investimento de mais de R$ 150 milhões pelo Governo do Estado, dos quais 75% recursos próprios do Estado e 25% em verbas federais. Esse é o primeiro hospital público especializado em neurologia e cardiologia da Paraíba e,  disponibiliza de 226 leitos, sendo 58 de UTI, 11 salas de cirurgia e um moderno centro de diagnóstico por imagem.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook