PESQUISA 07/SET: Sem Lula, Ciro alcança o 2° lugar (11%) e Haddad cai para 5ª posição (8%) em nova pesquisa

Há exatamente 1 mês do 1º turno, Jair Bolsonaro lidera a corrida presidencial com 20% das intenções de voto, diz pesquisa realizada pela Ipespe divulgada nesta 6ª feira (7.set.2018).  O levantamento foi encomendado pela XP Investimentos –o 1º da empresa a ser divulgado após o início do horário eleitoral, que começou em 31 de agosto.

Atrás de Bolsonaro aparecem Fernando Haddad (PT), com 14%; Ciro Gomes (PDT), com 10%; e Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin, os 2 com 8%. O cenário considera que Haddad é apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


A pesquisa (Clique aqui e veja a íntegra da pesquisa) foi realizada dos dias 3 a 5 de setembro de 2018, com 2.000 entrevistas em todas as regiões do país. A margem de erro é de 3,2 p.p. e o nível de confiança é 95,45%. O registro no TSE é BR-00339/2018.

FERNANDO HADDAD SEM LULA

A pesquisa considerou ainda 1 cenário em que Fernando Haddad (PT) aparece como candidato a Presidência, mas não é explicitamente apresentado aos eleitores como candidato apoiado por Lula. Nesta conjuntura, Haddad aparece com 8% das intenções, 6 p.p. abaixo de quando tem o apoio explícito do ex-presidente. Jair Bolsonaro lidera com 23%,  Ciro Gomes e Marina Silva têm 11% e Geraldo Alckmin, 8%.



LULA COMO CANDIDATO

O levantamento da XP foi registrado em 31 de agosto, época em que a impugnação da candidatura do ainda não tinha sido aceita pelo TSE. Por este motivo, o ex-presidente ainda aparece em 1 dos cenários como opção na chapa petista.

No quadro em que aparece, Lula lidera com 33% das intenções de voto. Bolsonaro é o 2º colocado, com 22%, distante de Ciro Gomes (8%), Geraldo Alckmin (7%), Marina Silva (6%) e João Amoedo (5%), que estão embolados no páreo.




fonte : PODER360 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook