CONDE: GAECCO combate Organização Criminosa que atuava na Prefeitura de Conde

Uma operação do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaecco)  foi iniciada no início da manhã desta terça-feira (15), com objetivo de combater crimes de fraude à licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro na Prefeitura Municipal de Conde, no Litoral Sul da Paraíba.

De acordo com as investigações, a quadrilha causou prejuízo superior a R$ 50 mil aos cofres públicos do município.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva a um empresário supostamente envolvido no esquema e a funcionários da prefeitura do município, nas cidades de João Pessoa, Conde, no Litoral Sul, e Mulungo, no Brejo do estado.

Cerca de 15 pessoas estão sendo investigadas por participação em uma organização criminosa junto com a ex-Prefeita de Conde, Tatiana Lundgren Correa de Oliveira, e diversos servidores de sua administração (Secretários, membros de Comissão Permanente de Licitação, Controladora Interna do Município, Procurador, dentre outros) por fraude e desvio de recursos públicos.

Ex-prefeita detida – Tatiana Lundgren Correa de Oliveira foi presa no dia 6 de março, suspeita de desvio de dinheiro durante sua gestão no município do Litoral Sul do estado. A ex-gestora está no Presídio Feminino Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira, na capital, por não possuir Ensino Superior. Já o ex-procurador da cidade, Francisco Cavalcante Gomes, também investigado, terá o benefício de cumprir prisão domiciliar, com restrições de horários e visitas.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook