Moradores do Alto do Mateus apresentam reivindicações na 7ª edição do ‘Câmara no Seu Bairro’

Em sua sétima edição, o ‘Câmara no Seu Bairro’ ouviu as demandas dos moradores do Alto do Mateus na noite desta quinta-feira (26). O encontro com os parlamentares pessoenses aconteceu no Centro Esportivo Chievo Brasil, localizado na rua Luiz de França Pereira. Entre as reivindicações apresentadas estiveram, em destaque, iluminação pública, mais médicos e agentes nas unidades de saúde, calçamento, ações voltadas ao desenvolvimento do esporte, melhorias no transporte coletivo, na área de educação e segurança pública.

A audiência pública foi presidida pelo vereador professor Gabriel (PSD), o mais votado na localidade, e contou com a participação do presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB), e dos seguintes parlamentares: Lucas de Brito (PV), João Corujinha (PSDC), Eduardo Carneiro (PRTB), Tibério Limeira (PSB), Carlão (PSDC), Sandra Marrocos (PSB), Eliza Virgínia (PP), Humberto Pontes (Avante), Bosquinho (PSC), Marcos Henriques (PT) e Bruno Farias (PPS).

Professor Gabriel agradeceu ao presidente da CMJP por ter instituído o programa ‘Câmara no Seu Bairro’, que possibilita aos vereadores ouvirem os moradores de todas as comunidades da Capital de forma direta e efetiva. “Trabalhei aqui durante 20 anos e sempre existiu um problema de grande importância nesta localidade, que é a infraestrutura. Mas estamos atentos para essa questão e hoje vamos ouvir suas outras reivindicações. Após a apresentação dessas demandas, vamos levá-las aos órgãos competentes para suas devidas soluções”, comentou.

O representante do Orçamento Participativo (OP), Edson Silva, falou que três ruas do bairro estão em processo de licitação para pavimentação e as principais vias do bairro irão receber iluminação com lâmpadas de LED. “Em relação a educação, existe na localidade a primeira escola bilíngue da cidade e estamos em processo de licitação para reformas de duas escolas e de um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei)”, afirmou.

Os moradores do bairro, que estiveram na tribuna popular, exaltaram a possibilidade de poderem falar diretamente com seus representantes e reivindicarem mais atenção de todos para comunidade, principalmente na área de segurança pública.

Luciano Alves cobrou mais atenção do Poder Público para localidade. “Não quero saber quem é situação ou oposição. Queremos saber quem é do povo! Faltam médicos, agentes em nossas unidades de saúde, além de reformas em nossas escolas”, afirmou.

José Justino solicitou a implantação de uma feira livre na localidade, enquanto Tadeu Lima solicitou ações voltadas ao esporte. Vilberto Salusto da Silva falou sobre transporte coletivo alegando que as linhas destinadas a região não estão cumprindo com o seu papel. “Especificamente a linha 108, porque existem apenas dois veículos para atender toda a comunidade”, alegou.

Emenda Cidadã

Todas as solicitações apresentadas no ‘Câmara no seu Bairro’ são compiladas pelos parlamentares e equipe de servidores da CMJP. A ideia é que as demandas se tornem proposituras viabilizadas no Legislativo, a fim de que sejam encaminhadas aos órgãos municipais competentes para a resolução de cada uma.

“Esse contato com os moradores, indo lá nas comunidades, conhecendo de perto a realidade da nossa cidade, é muito importante para nós, vereadores, que têm ouvido cada morador e direcionado, com muito mais propriedade, o destino das Emendas Cidadãs, que criamos no ano passado para ser executada a partir deste ano”, comentou o presidente do Legislativo pessoense, Marcos Vinícius.

Criado também no ano passado, por iniciativa da atual Mesa Diretora, o Câmara no Seu Bairro já visitou seis bairros antes de chegar ao Alto do Mateus: Mangabeira, Valentina Figueiredo, Praia da Penha, Bairro dos Estados, Jardim Planalto e Brisamar.

Damião Rodrigues – CMJP
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.