DE OLHO NO SENADO: PT pretende lançar Luiz Couto em aliança com PSB ou em chapa própria

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, comentou que o projeto do partido é ter um debate mais apurado com o PSB no sentido de ter um representante do partido na chapa majoritária.

Ele disse que, apesar dessa sua vontade, deve respeitar a decisão do partido, porém há sim uma possibilidade de apoiar o candidato de Ricardo Coutinho para as eleições estaduais.

Segundo ele, um nome mais cotado para ocupar a chapa majoritária seria do deputado federal Luiz Couto (foto) sendo candidato ao Senado.

“Não é novidade para ninguém que queremos ter um nome do PT nessa chapa. Com a decisão do governador em permanecer no mandato, o campo progressista ficou sem alternativa de voto para as eleições do Senado. Cabe agora ao PT, PCdoB, PDT e outros que compõem o campo, estabelecer uma chapa representada para essa vaga, e o deputado Luiz Couto já colocou várias vezes que está à disposição”, disse ele.

Macedo disse que quer esse debate com o PSB para que seja construída a composição de forma coletiva, e não que os nomes sejam apenas apresentados numa chapa fechada

Apesar do desejo de uma eventual coligação com o PSB, o presidente do PT não descarta uma candidatura própria do partido também ao governo do Estado, porém tendo em vista o apoio dos trabalhadores aos socialistas no segundo turno.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook