Conde realiza primeiro aulão preparatório para o ENEM 2018

Buscando reforçar a preparação dos alunos e alunas para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou nesta quarta-feira (07) no Centro de Criatividade Cultural Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura), o primeiro Aulão Preparatório para o ENEM 2018, ministrado pelo Professor Ivo Filho que trabalhou com os alunos, técnicas de redação.

De acordo com a Secretária de Educação Cida Uchôa, “a proposta é colaborar com os alunos da rede estadual de ensino no município de Conde, para que tenham um bom desempenho durante o exame. Começamos com as técnicas de redação e, no decorrer do ano, vamos promover aulões de várias disciplinas, oferecendo um espaço para que os estudantes possam tirar suas dúvidas e revisar mais detalhadamente os conteúdos”, disse.

A Secretária ressaltou a importância de um texto bem escrito na redação do Enem. “A redação é a disciplina que mais assusta os meninos e meninas na hora da prova, por isso é necessário um reforço nas técnicas de escrita e na estrutura do texto, tudo isso quando aliado ao hábito da leitura, o aluno acaba tendo um facilitador para a produção do texto, quer seja ele dissertativo, narrativo ou descritivo”, reforçou.

O estudante do terceiro ano, Gabriel Nascimento, comemorou a oportunidade de participar deste primeiro aulão no município. “Ano passado fiz as provas para adquirir experiência e realmente precisamos nos preparar e nos atualizar sempre, pois os conteúdos são bem variados e a redação é praticamente o ponto fundamental para sua aprovação. Hoje aprendi um pouco mais sobre as técnicas para escrever um bom texto e com um ótimo professor, que nos atendeu e fez questão de tirar as dúvidas de todos”, finalizou.

Mais de 80 alunos e alunas participaram do aulão e até a aplicação das provas, que em 2018, serão realizadas nos dias 04 e 11 de novembro, outros aulões serão promovidos no município.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook