CONDE: Professores da rede municipal de ensino participam de formação do Pnaic

A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, iniciou na última quinta-feira, a formação continuada dos professores do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental e Pré I e Pré II que integram o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). A formação foi realizada na Escola Municipal Pedro Gondim, nos turnos da manhã e tarde.

“O Pnaic trabalha com os educadores para que todas as crianças sejam alfabetizadas e letradas até os oito anos de idade, através de uma prática pedagógica que age de forma lúdica neste processo de aprendizagem focado diretamente nos en
sinos de linguagem e matemática”, afirmou a Secretária de Educação de Conde, Cida Uchôa.

O Pacto é uma orientação pedagógica voltada para os professores, coordenadores e orientadores da 1ª fase do ensino fundamental, voltada à revitalização das metodologias trabalhadas em sala de aula e à verificação dos resultados. Neste primeiro momento, os profissionais discutiram os elementos que compõem os processos de ensino e aprendizagem, além de compartilhar experiências já vivenciadas em sala de aula.

Na próxima segunda-feira (19), participam da formação os mediadores e articuladores de Português e Matemática do Programa Novo Mais Educação.

Sobre o Pnaic

Criado em 2012, o Pacto é um compromisso do governo federal, Estados e municípios, que tem como proposta assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ou seja, ao final do 3º ano do ensino fundamental. A metodologia do programa propõe estudos e atividades práticas para atualizar ou aprofundar a formação dos alfabetizadores da rede pública.





Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.