CONDE: Márcia destrava convênios de 07 obras inacabadas e garante novo ônibus escolar

A Prefeita Márcia Lucena reuniu-se nesta quinta-feira (01) com o Coordenador geral de Programas Especiais, Júlio Cezar Viana, do Ministério da Educação(MEC), para tratar de assuntos relacionados aos convênios das obras inacabadas da educação no município, entre outros assuntos. O encontro foi realizado no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília e segue a pauta de compromissos da prefeita na capital federal.

“Temos um total de sete obras inacabadas na educação de Conde: três quadras, duas creches e 2 escolas, além de outros convênios que foram destinados a compra de mobiliários, ônibus e fardamento escolar. Saímos da reunião com mais um saldo positivo, fizemos a reprogramação dos convênios e repactuamos prazos e planilhas orçamentárias para que estas obras sejam retomadas e entregues a população de Conde”, comemorou.

Outro ponto destacado pela prefeita, é em relação a aquisição de um novo ônibus para o município. “Estamos trazendo mais uma novidade para os nossos estudantes, saímos da reunião com a garantia que um novo veículo será comprado ainda neste primeiro semestre. Mais um ônibus que chega para aumentar a nossa frota e oferecer mais acesso ao transporte estudantil para os alunos e alunas do município de Conde”, ressaltou.

A prefeita está em Brasília acompanhada do Secretário de Planejamento Flávio Tavares e o Secretário Adjunto de Educação Júnior Caroé, cumprindo uma agenda de visitas nos ministérios, buscando destravar recursos de obras que se encontram paralisadas no município por conta de problemas de gestões passadas e tentar novos convênios. Márcia já se encontrou com representantes do Ministério das Cidades, Turismo e Educação. A prefeita também visitará o Ministério da Saúde para que sejam tomadas providências em relação a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os convênios para retomadas das obras de ampliação da UBS Centro e Mata da Chica. 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook