CONDE: CDH inicia recadastramento de usuários atendidos na FUNAD

A Prefeitura de Conde por meio da Coordenadoria de Diversidade Humana está realizando o recadastramento das crianças e adolescentes que utilizam o transporte municipal para a realização de atendimento e atividades na Fundação de Apoio ao Deficiente (FUNAD) e o cadastro inicial para os que tiverem interesse de acesso ao transporte. O cadastro e o recadastramento estão sendo realizados na Coordenadoria, localizada na sede da Secretaria de Educação, de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h.

O Coordenador de Diversidade Humana do município, Patrício Tavares destacou que “é de fundamental importância que seja feito o recadastramento anualmente, pois a partir deste banco de dados, a Coordenadoria avalia a quantidade de usuários e garante a ida e volta da criança para o atendimento, oferecendo todo o apoio necessário para que o tratamento não seja prejudicado”, disse. Até o final de 2017, 49 alunos estavam cadastrados para uso do transporte municipal.

Para fazer o cadastro, é necessário a seguinte documentação: original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência dos responsáveis; RG, CPF ou Certidão de nascimento da criança; laudo médico e duas fotos 3x4 recentes. Para o recadastramento, é necessário apenas o laudo médico emitido pela Funad. Caso a pessoa com deficiência necessite de acompanhante, é necessário a informação dos dados do mesmo tanto para o cadastro inicial como para o recadastramento.

“Levando em consideração que o município não tem nenhuma política pública voltada às pessoas com deficiência, através deste recadastramento vamos poder elaborar projetos junto ao Núcleo e a partir daí garantir a utilização do espaço público, como também oferecer melhores condições de acessibilidade”, disse Patrício Tavares, Coordenador de Diversidade Humana de Conde.  

Os ônibus saem da Secretaria de Educação, todas as segundas e quartas-feiras, pela manhã, às 07h e a tarde às 13h. É importante ressaltar que no caso de criança ou adolescente em idade escolar, o mesmo deve estar regularmente matriculado e frequentar a Fundação em horário diferente ao das aulas.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook