UNINASSAU realiza Taça Kika de Handebol de praia

A Faculdade UNINASSAU João Pessoa realiza entre os dias 18 e 21 de janeiro, a maior copa de handebol de praia do mundo, a Taça Kika. A competição será realizada na Praia do Cabo Branco a partir das 8h. A abertura do evento será sexta-feira (19), às 18h, com desfile das agremiações.

Nesta edição, a competição vai reunir 54 equipes em 5 categorias diferentes; infantil, cadete, juvenil, júnior e adulto. Além disso, os estudantes do curso de Educação Física e Fisioterapia da Instituição vão atuar na prevenção e Primeiros Socorros dos atletas.

De acordo com o professor de handebol da UNINASSAU João Pessoa, Silvio Lago, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial. “É o maior evento de handebol de praia do Brasil e uma das maiores do mundo. Nessa competição vamos conseguir reunir cinco categorias em um único evento esportivo, com os melhores atletas do mundo e ainda contamos com três arenas onde acontecem as competições simultaneamente”, destacou.

A Taça Kika é uma homenagem a ex-atleta de handebol, Ana Cristina Rolim Machado, que morreu em 1992, vítima de atropelamento por um motorista embriagado que perdeu o controle do veículo. Desde 1995 a competição vem sendo realizada e conta com a participação de grandes atletas. “Os melhores atletas de handebol de praia estão aqui na Paraíba. Nós temos o Bruninho que já foi eleito três vezes o melhor especialista do mundo, a Camilinha que foi eleita duas vezes a melhor especialista do mundo e já tivemos a melhor goleira do mundo, que é a Maísa que defende, na quadra, e joga na Europa”, disse o professor de handebol da UNINASSAU, Silvio Lago.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook