Tradicional Festa de Reis em Conde tem Barqueata, Missa e apresentações culturais neste sábado

Como parte do tradicional calendário de eventos do município de Conde, a Festa de Reis acontece neste sábado (06/01), iniciando com a parte religiosa, onde ocorrerá a barqueta com procissão e celebração da Missa na Igreja de São João Batista, em Jacumã, seguida da programação festiva, com a caminhada cultural do grupo de Capoeira Berimbau Viola em conjunto com os shows da programação da Feirinha de Verão, no Beco da Boêmia.

De acordo com a Assessora Cultural, Rejane Nóbrega, “a Festa de Reis faz parte da cultura do município de Conde, tanto na parte religiosa com a barqueta, procissão e missa, até a parte cultural, que este ano vamos fazer em conjunto com a programação especial para o verão em Jacumã. Estamos organizando um momento bastante especial, com uma programação bem diversificada, vai ser uma festa muito bonita”, destacou.

A programação tem início às 08h da manhã com a concentração da barqueata, saindo da Praia de Jacumã, até Pitimbu onde o pároco da cidade abençoa a barqueata e entrega a imagem do Senhor do Bonfim, que é trazido até a Paróquia de São João Batista, em Jacumã, onde é realizada a procissão, seguida de missa às 18h. Após o momento religioso, tem início as apresentações culturais, com a Caminhada Cultural com o Grupo Berimbau Viola, em seguida a Ciranda da Alegria e o Forró Boi Kará, animam a festa no Beco da Boêmia, unindo a festa a programação especial de verão em Jacumã.

Programação:

08h – Concentração da Barqueata em Jacumã;

09h – Saída da Barqueata para Pitimbu;

14h – Saída da Barqueata de Pitimbu para Jacumã;

17h –Chegada da Barqueata e Procissão;

18h – Missa na Igreja São João Batista;

20h – Caminhada Cultural com o Grupo Berimbau Viola

Ciranda da Alegria

Forró Boi Kará (Beco da Boêmia)

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook