Socioeducandos do Centro Educacional do Jovem iniciam curso de eletricista predial

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice Almeida (Fundac), por meio do Centro Educacional do Jovem (CEJ), iniciou mais um curso profissionalizante para os socioeducandos. As aulas do curso de eletricista predial tiveram início nesta segunda-feira (16) e fazem parte da programação do projeto Circuito Verão Jovem, desenvolvido pela Fundação em todas as unidades socioeducativas da Paraíba.

No CEJ, serão contemplados 22 jovens, subdivididos em quatro turmas distintas durante os turnos da manhã e tarde. Para iniciar as atividades os professores Rawllisson Calixto Vieira e Adson Ikaro Silva Leite de Andrade conversaram com os socioeducandos sobre a valorização dessa profissão perante o mercado de trabalho e apresentaram um vídeo no qual um eletricista formado fala um pouco da sistemática que envolve a eletricidade, e o que eles podem perceber o quão importante é essa profissão.

A coordenadora pedagógica da unidade, Flávia Tavares, disse que os jovens contemplados mostraram-se entusiasmados e curiosos em aprender sobre a profissão. "Eles estavam felizes com a oportunidade, pois essa é mais uma chance de ter uma profissão para quando terminarem de cumprir a medida socieducativa retornarem à sociedade", destacou. O diretor da unidade, Darcywendow Lacerda, e o vice, Hanierry Lima, parabenizaram a Fundac na pessoa do presidente Noaldo Meireles, pela iniciativa de resignificar as férias desses jovens.

 SECOM PB
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook