SMS divulga editais para inscrição de processos seletivos para Residências Médicas e Multiprofissional

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa divulgou na tarde desta segunda-feira (15) dois editais para os processos seletivos de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. Todas as informações com a disposição de vagas, inscrições e resultados poderão ser acompanhadas pelo link: http://midi.as/residencia2018.

Ao todo são 33 vagas, sendo 25 para o programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade com enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), nutrição (4) e psicologia (4) e, oito vagas para o Processo Seletivo Simplificado para Residência Médica com neonatologia (3), Coloproctologia (2) e medicina intensiva (3).

“Além de um conhecimento mais dinâmico no que diz respeito à saúde pública, essas residências têm como objetivo principal a consolidação do Sistema Único de Saúde. Desta forma, estaremos garantindo mais resolutividade e qualidade clínica para os usuários da rede municipal de saúde”, ressalta a coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, Lucineide Braga.

Os profissionais selecionados desenvolverão suas atividades nas Unidades de Saúde da Família e hospitais da rede pública. Os programas de residência médica utilizarão como cenários de treinamento os seguintes hospitais: Instituto Cândida Vargas, Hospital Municipal Santa Isabel e o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity, de acordo com a área de cada programa.

As inscrições ocorrerão no período compreendido entre 15 a 24 de janeiro e a primeira etapa da seleção (prova escrita) será no próximo dia 28, na Faculdade de Ciências Médicas. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora por meio dos telefones (83) 3211-6737 ou 3214-7955.

Rede Escola – As residências médicas, estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola.

A Rede Escola constitui um dispositivo importante para o estabelecimento de parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização da atenção prestada, contribuindo para a formação dos futuros profissionais com perfil de que a população necessita.

Secom JP
Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook