Sejer promove torneios de jogos de videogame para crianças e adolescentes em cinco bairros de João Pessoa

A Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação de João Pessoa (Sejer), por meio da Coordenação da Juventude, promoverá o projeto “Juventude, Game & Ação”, entre os dias 22 a 30 deste mês nos cinco Centros de Referência da Juventude de João Pessoa. A ação faz parte da programação especial de férias, elaborada pela Sejer para esse mês de janeiro.

 O objetivo do projeto é levar recreação e conhecimento sobre as novas tecnologias para crianças e adolescentes, com idade entre 8 a 17 anos. De acordo com o secretário Jutay Meneses, a proposta é criar torneios, através de jogos de videogame reafirmando suas contribuições para a formação dos jovens, aproveitando seu interesse para desenvolver aprendizagens cognitivas, afetivas e sociais.

“O desenvolvimento tecnológico e a revolução Industrial nos garantiu os jogos eletrônicos de computadores, que se expandiram por meio da Internet. Com isso, os jogos eletrônicos fazem parte do cotidiano da maioria de estudantes adolescentes e jovens e esta realidade não pode ser ignorada. Por isso, desenvolvemos essa programação para essa temporada de férias”, revelou o secretário.

Para participar das atividades não será preciso inscrição. A ação terá início às 14h contemplando os cinco Centros de Referência da Juventude, espaços desenvolvidos para os jovens da cidade de João Pessoa e que são localizados em: Mangabeira (dia 26), Valentina (dia 29), Alto do Mateus (dia 22), Funcionários I (dia 23 e 24) e Rangel (dia 30).

Assessoria 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook