Segunda reunião do Conselho Municipal de Turismo será dia 7 de fevereiro

A segunda reunião do Conselho Municipal de Turismo será realizada no dia 7 de fevereiro, às 19h, nas dependências da SEDE – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a informação é do coordenador de Turismo, Celino Neto.

A decisão foi tomada durante a primeira reunião do COMTUR, no início deste mês, na oportunidade aconteceu a entrega do cronograma de reuniões; o Regime Interno e foram definidas as prioridades para o primeiro trimestre de 2018.

Neste primeiro trimestre o COMTUR deverá unificar e padronizar os eventos do Pré-Carnaval e do Carnaval de Campina;



- Criar o calendário de eventos da cidade;



- Criar e executar o FUMTUR – Fundo Municipal de Turismo, para obter recursos de forma independente do Poder Público;



- Definição das reuniões do COMTUR, marcadas para a primeira quarta-feira de cada mês.



O vereador Lucas Ribeiro que participa do Conselho informou aos demais integrantes, que o Projeto do FUMTUR apresentado à Câmara Municipal já foi aprovado e encaminhado a Procuradoria Jurídica do Município. O passo seguinte é o prefeito Romero Rodrigues sancionar o Projeto.



Durante a reunião foi lembrada a importância de promover a formação na área de turismo, sendo sugerida a realização de dois eventos por ano em que se tragam pessoas com experiência na área.



Na próxima reunião um dos itens para discussão será o projeto de visitação ao Centro Histórico de Campina Grande, discutindo inclusive com a STTP assuntos referentes a estacionamento e deslocamento no centro histórico. 



O coordenador de Turismo, Celino Neto, que dirigiu a reunião informou que já participar de eventos em São Paulo (com o Ministério do Turismo) e em João Pessoa e que já empreendeu ações relativas ao pré-carnaval e ao carnaval, chamado agora de Carnaval da Paz.



Ele informou ainda que vai ser realizado um concurso para a criação da logomarca do Turismo de Campina Grande

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.