Seduc inicia matrículas para alunos novatos do sistema municipal de ensino

As matrículas para os alunos novatos do Sistema Municipal de Ensino de Campina Grande foram iniciadas na manhã desta segunda-feira, 08. Neste ano estão sendo oferecidas cinco mil vagas, da pré-escola ao ensino fundamental, anos iniciais e finais. A matrícula deve ser realizada nas unidades de ensino até o dia 26 deste mês de janeiro.

As vagas estão distribuídas nas 120 escolas e 36 creches, 14 delas com berçário, que integram o sistema de ensino na zona urbana e rural de Campina Grande. A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) está finalizando as formações dos profissionais para definir a data do início das aulas. 

Para que a matrícula seja efetivada os pais, responsáveis ou o próprio aluno, no caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), devem apresentar os seguintes documento: cópia da certidão de nascimento ou casamento; carteira de vacinação ou atestado atualizados; cópia de comprovante de guarda ou tutela, se for o caso; declaração da escola onde o aluno estudou; cartão do sus; cartão do bolsa família; CPF; RG; e ainda o Número de Inscrição Social (NIS).

Conforme a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, a qualidade do ensino tem sido fundamental para que os pais não deixem seus filhos fora da escola. “A demanda de pais que buscam matricular seus filhos nas escolas de nosso município é reflexo de um trabalho consistente que temos realizado na educação de Campina Grande. Melhoramos a qualidade do ensino, valorizamos o profissional e garantimos educação de qualidade para as nossas crianças e adolescentes”, frisou Iolanda. Já a renovação da matrícula para os alunos veteranos foi realizada em dezembro.

Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.