Prefeitura realiza Curso de Atendimento Pré-Hospitalar para todos os profissionais de Saúde

Começaram nesta terça-feira (2) as inscrições para o Curso de Atendimento Pré-Hospitalar para todos os profissionais da área da Saúde da Prefeitura de Curral de Cima. O Curso é gratuito, custeado pela administração municipal. As aulas começam no próximo dia 6 e acontecerão durante todos os sábados do mês de janeiro, no período da manhã e tarde.  

As inscrições acontecem até a sexta-feira (5) na sede da Secretaria Municipal de Saúde. “O curso não é obrigatório, mas será uma oportunidade imprescindível para todos os profissionais se capacitarem. Esse é um investimento que estamos fazendo para melhorar ainda mais o serviço prestado a população de Curral de Cima. Investir em capacitação é investir em mais qualidade no atendimento público”, comentou a secretária de Saúde, Renata Ribeiro.

Ela lembrou ainda que todos os profissionais que atuam na área podem se inscrever, a exemplo de recepcionistas, agentes de saúde, médicos, dentistas, equipe da secretaria, enfermeiros, técnicos de Enfermagem, motoristas, auxiliares de limpeza, vigilantes, digitadores.

O curso será dividido em duas partes: Básica e Avançada. A parte básica será para todos os profissionais inscritos.  Já a parte avançada será exclusiva para enfermeiros, técnicos de enfermagem e Médicos. “Os participantes que cursarem até 75% das aulas receberão certificados. Todos receberão material do curso e camiseta. A empresa responsável pela capacitação será a CTE, cujo responsável pela ministração das aulas será o senhor Ricardo Leite”, explicou a secretária.

Conteúdo Programático

Profissionais em Saúde:
▶Emergências Traumáticas
▶Emergências Clinicas
▶Emergências Obstétricas
▶Emergências Psiquiátricas
▶SBV-Reanimação cardiorrespiratória em Adulto, criança e bebê.


Profissionais Leigos:

▶Atendimento Pré-hospitalar
▶Primeiros Socorros
▶Suporte Básico de Vida

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook