Prefeitura faz prestação de contas das ações realizadas em 2017

A Prefeitura Municipal de Piancó realizou uma prestação de contas das ações desenvolvidas no primeiro ano da atual gestão.Em 2017, o grande desafio foi reestruturar a máquina pública, sem descuidar de áreas essenciais como saúde, educação e assistência social. Entre as ações destacam-se a implantação da policlínica, recuperação de escolas e a retirada do nome da prefeitura do Cauc, após três anos. Agora, com o nome limpo, o município pode receber recursos federais.

“Todo gestor deve prestar contas dos seus atos e ações para a população. Nesse primeiro ano de mandato, tivemos muitas dificuldades, pois recebemos uma prefeitura com graves problemas financeiros e estruturais. Em 2017, trabalhamos para colocar a casa em ordem e mesmo diante de tantos problemas financeiros e corte de repasses, conseguimos fazer muito coisa”, destacou o prefeito de Piancó, Daniel Galdino.

Na área de saúde, a Prefeitura tentou estruturar as unidades de saúde, assegurar um atendimento digno e garantir medicação para a população. A gestão implantou uma policlínica com várias especialidades médicas, estruturou aUnidade de Pronto Atendimento (UPA), recuperou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e reformou e ampliou a base do SAMU. Desenvolveu projetos importantes como o ‘Saúde na Feira’, que distribuiu cadeiras de rodas para a população.

Investiu na saúde preventiva e desenvolveu campanhas educativas como o Setembro Amarelo com palestras e ações de prevenção ao suicídio; Outubro Rosa que trouxe informações e fez exames para detectar o câncer de mama; e Novembro Azul com ações de combate e diagnostico do câncer de próstata.

Atendimento em casa - Dentro das ações do Centro de Especialidade em Reabilitação (CER II), foi incluído o atendimento em casa da atendendo a população. Uma equipe multiprofissional com médico, enfermeiro, psicólogo, psiquiatra, fisioterapeuta, nutricionista, vai até a casa do paciente prestar atendimento médico, até com medicamento.
Educação e cultura -Na educação as melhorias ficaram por conta da entrega do kit escolar, recuperação de prédios escolares, melhoramento da frota que garantiu o transporte dos estudantes com mais conforto e segurança, além de ações de valorização dos professores e estruturação das creches. Na cultura se destacam a “Festa de Santo Antônio”, desfile cívico, realização de peças teatrais, implantação da banda marcial Gil Galdino, além de oficinas de teatro, balé e dança.

Ação - A gestão realizou o Censo do Servidor, para saber ao certo o quadro funcional do município. Também foram realizadas operações de melhoria das vias, recuperação de veículos, parcelamento dos precatórios, pagamento da divida do INSS. O pagamento em dia do funcionalismo foi outro feito da gestão.

Infraestrutura–Entre outros serviços disponibilizados estão a limpeza urbana, a troca de lâmpadas da iluminação pública das principais avenidas da cidade, a recuperação de vias por meio da Operação Tapa Buraco, além da recuperação de prédios públicos. Por meio da secretaria, também vem sendo feita a desobstrução de poços e a distribuição de água por meio de carros-pipa, todos os dias, nas zonas urbana e rural.

Ação social e agricultura - Na área de ação social, a gestãoaprimorou o trabalho na Casa do Idoso, estruturou oConselho Tutelar e fez um recadastramento dentro do programa Bolsa Família. A agricultura recebeu atenção especial e contou com ações de recuperação da frota agrícola e de estradas. Também foi priorizada a distribuição de água em carros-pipa para comunidades rurais e abertura de bebedouros para os rebanhos.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook