Prefeitura de Conde investe mais de R$ 6 milhões na aquisição de materiais para as escolas e creches da rede municipal de ensino

Uma das prioridades da gestão municipal em Conde é oferecer uma educação de qualidade aos alunos matriculados nas creches e escolas municipais. Para que isto seja possível, a Prefeitura Muncipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está investindo mais de R$ 6 milhões na aquisição de materiais de trabalho, fardamentos, kits escolares, merenda, entre outros, para que possam suprir as necessidades que a comunidade escolar precisa.

A Prefeita Márcia Lucena, na manhã desta quarta-feira (10/01), reuniu-se com os vereadores para apresentar os materiais adquiridos para as Unidades de Ensino do Município. O Deputado Federal Gervásio Maia, também esteve presente e acompanhou o momento junto com a Secretária de Educação, Professora Cida Uchôa.

            De acordo com a Secretária de Educação, Cida Uchôa, os investimentos refletem o empenho junto a Prefeita Márcia Lucena com a educação do município. “A educação é fundamental para a formação pessoal a intelectual do ser humano e, quando se investe para proporcionar uma edcuação de qualidade, com fardamento completo, kits escolares, professores capacitados e uma merenda rica e saudável, isso reflete no aprendizado e na vida do aluno”, destacou.

            A Secretária também fez um balanço geral do primeiro ano de trabalho e garante que mesmo com as dificuldades que foram enfrentadas, é possível notar uma diferença positiva no aprendizado e no trabalho realizado pelos educadores. “Iniciamos o ano letivo com diversos problemas em todas as escolas, problemas na estrutura, rede elétrica, limpeza, entre outros, mas em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, conseguimos realizar os reparos necessários para que os alunos pudessem assistir as aulas e o resultado já aparece. São alunos empenhados em participar das atividades escolares e dos projetos que os educadores desenvolvem em sala de aula, isso muda completamente o olhar da comunidade para a escola, é gratificante”, comemorou.

            As creches também foram outro problema que já estão dentro de sua normalidade. “O Conde possui nove creches municipais que estavam desativadas desde outubro de 2016 e sem a menor condição de atendimento, muitas sem mobiliário para que pudessem atender as crianças. Para 2018, estamos oferecendo espaço com novo mobiliários, além de novos equipamentos, que vão facilitar o trabalho diário da equipe e dispor para as crianças todo o conforto necessário que o local deve oferecer”, afirmou Cida Uchôa.

            Outro ponto destacado foi a ampliação das escolas que oferecem o ensino fundamental II (anos finais) na Escola Municipal Abelardo alves (6º ano) e Geni Rufino no Conjunto Ademário Régis que antes atendia apenas do 1 ao 3º ano e agora oferece atendimento aos alunos da Pré Escola ao 9º ano, evitando o deslocamento dos estudantes para localidades muito afastadas de suas residências.

            “Quando mostramos as aquisições realizadas, estamos promovendo uma prestação de contas com a população. Faz parte do trabalho informar as pessoas os valores investidos e para onde estão sendo destinados. Vamos iniciar o ano letivo de 2018 de forma muito positiva e com grande qualidade para os alunos de todas as modalidades de esnino que oferecemos, isso é inédito no Conde e continuaremos trabalhando na busca para uma cidade cada dia melhor”, comemorou a Prefeita Márcia Lucena.

            A prefeita reforçou. “Estamos promovendo uma mudança muito positiva na educação do município de Conde. São investimentos, parcerias, projetos, cursos profissionalizantes. Alguns com resultados imediato, outros com resultados a longo prazo, mas com a certeza de que estamos trabalhando par a formação de homens e mulheres com uma nova visão e conhecimento de mundo”, finalizou.

            A rede municipal de ensino está com as matrículas abertas até o dia 31 de janeiro. As aulas tem previsão de início no dia 15 de fevereiro.

Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook