Paraíba tem quase 15 mil vagas em cursos públicos de ensino superior pelo Sisu 2018

As instituições de ensino federais e estaduais da Paraíba que selecionam os candidatos através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018), oferecem 14.952 vagas em cursos superiores. São pelo menos 18 campi de IES no Estado. Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 tem de 23 a 26 de janeiro para concorrer às vagas.

Algumas universidades da Paraíba ainda estão com o ano letivo atrasado por conta das greves ocorridas, à exemplo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que estão no período 2017.2.

Sisu abre consulta de vagas oferecidas em 2018
Nota do Enem 2017 é divulgada
As vagas já podem ser consultadas. Serão 130 instituições no Brasil - 30 estaduais e 100 federais -, que ofertarão 239.601 vagas na graduação. As inscrições serão feitas no site do programa (http://sisu.mec.gov.br).

Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Enem 2017. Como nos anos anteriores, cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa - ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais).

Mesmo que o candidato faça sua inscrição no primeiro dia, ele poderá alterar suas opções até as o prazo final. O sistema mostra, a cada dia, uma nota de corte parcial, baseada nas notas das pessoas que já se inscreveram até o momento naquele curso.

Confira as vagas oferecidas por instituição na Paraíba
Universidade Federal da Paraíba (UFPB), 7.835 vagas em 4 campi;
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 3.150 vagas em 7 campi;
Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), 2.717 vagas em 8 campi;
Instituto Federal da Paraíba (IFPB), 1.260 vagas em 10 campi.

g1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.