Inscrições para Residência Médica da SMS em parceria com o Unipê seguem até esta sexta-feira

As inscrições para o Processo Seletivo Unificado de Residência Médica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Centro Universitário de João pessoa (Unipê), continuam abertas até a próxima sexta-feira (19). As inscrições começaram no dia 20 de dezembro de 2017 e para se inscrever o candidato deve acessar o endereço eletrônico: https://goo.gl/iVdD54.

“Os programas de residência são indispensáveis para a formação do profissional médico. Isto porque, além de conferir o grau de especialista na respectiva área, a residência contempla também todos os profissionais que atuam junto com os residentes nos diferentes cenários de prática, reorientando a formação para o SUS e otimizando a assistência aos usuários da rede municipal de saúde”, destaca a Gerente de Educação em Saúde da SMS, Daniela Pimentel.

De acordo com o edital, as provas serão realizadas no dia 27 de janeiro e, nesta edição, as vagas são destinadas para as seguintes especialidades: clínica médica (11), ginecologia e obstetrícia (03), medicina de família e comunidade (19), anestesiologia (02), clinica geral (06), Ortopedia e Traumatologia (04), sendo as vagas divididas entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Unipê.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, através do link: http://residencia.unipe.br/. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (83) 3211-6737.

Programa de Residências – Além da residência em parceria com o Unipê, a SMS também realizará seleções para outras residências, como parte do Programa de Educação em Saúde. Estão abertas as inscrições para os processos seletivos de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, que podem ser feitas até o dia 24 de janeiro e a primeira etapa da seleção (prova escrita) será no próximo dia 28, na Faculdade de Ciências Médicas.

Para mais informações e conferir o edital na íntegra os interessados podem acessar o link: https://goo.gl/iVdD54. Em caso de dúvidas é possível entrar em contato com a comissão organizadora por meio dos telefones (83) 3211-6737 ou 3214-7955.

Ao todo são 33 vagas, sendo 25 para o programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade com enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), nutrição (4) e psicologia (4) e, oito vagas para o Processo Seletivo Simplificado para Residência Médica com neonatologia (3), Coloproctologia (2) e medicina intensiva (3).

Os profissionais selecionados desenvolverão suas atividades nas Unidades de Saúde da Família e hospitais da rede pública. Os programas de residência médica utilizarão como cenários de treinamento os seguintes hospitais: Instituto Cândida Vargas, Hospital Municipal Santa Isabel e o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity, de acordo com a área de cada programa.

SECOM JP
Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.