Inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Municipal do SUS seguem até este sábado

As inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Municipal do SUS, que terá carga horária de 120 horas, seguem até o sábado (20). A capacitação, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Ses) e o Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), começa no dia 16 de fevereiro. A lista de estudantes selecionados será divulgada no dia 5 de fevereiro.
Ao todo são 288 vagas divididas em 12 turmas, uma por área de abrangência da Gerência Regional de Saúde e cada turma com 24 estudantes (no máximo). Os secretários municipais de saúde têm prioridade, mas, havendo vagas, serão selecionados assessores de gabinete, coordenadores da Vigilância em Saúde e coordenadores da Atenção Básica.


O objetivo do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Municipal do SUS é qualificar o processo de trabalho dos gestores municipais de saúde do estado da Paraíba.
“Vamos desenvolver atividades pedagógicas capazes de promover a apropriação dos instrumentos de gestão em saúde. Assim, contribuímos com a formação dos gestores, de forma que eles possam monitorar os processos de planejamento em saúde, otimizando suas ações e, claro, cumprindo uma atuação ética, comprometida, resolutiva e crítica”, disse a coordenadora estadual do Apoio Institucional da SES, Daniela Gomes.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário disponível neste link: goo.gl/Kjhoxx. O edital do curso também pode ser consultado online: goo.gl/bgbBxV.

Daniela informou que as inscrições serão analisadas pela coordenação do curso, a fim de fazer jus aos critérios de seleção estabelecidos no edital. “Além das prioridades relacionadas às funções dos profissionais, a coordenação do curso considera a motivação dos candidatos, manifestada no formulário de inscrição, prezando pelos interessados e garantindo o preenchimento máximo das 24 vagas de estudantes por região de saúde”, comunicou.

Secom JP

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook