Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço de atendimentos no Ano Novo

No feriadão de Ano Novo, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 704 atendimentos desde a zero hora da sexta-feira (29) até as primeiras horas desta terça-feira (2), o que significa uma redução de 8% em relação ao mesmo período de 2016, quando 767 pessoas deram entrada na unidade de saúde.

Dos casos registrados, 250 foram considerados graves e gravíssimos, além de 56 cirurgias de urgência e emergência realizadas na instituição.

Mais uma vez os acidentes de trânsito foram destaques no complexo hospitalar, com 186 casos. Só de acidentes de moto foram 151 entradas, o que representa 81% do total de acidentados, seguidos de carro (20), atropelamentos (16) e acidente de bicicleta (3). Ainda na área da emergência outros casos de destaques foram quedas com 151 pessoas, agressão física (24), arma de fogo (13), queimaduras (11), arma branca (9) e afogamento (1). Os demais casos foram clínicos, entre eles, corpo estranho (69), Trauma (37), acidente vascular cerebral (28) e pancada (23).

Durante o feriado de Ano Novo, o Hospital de Trauma disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis.  A unidade hospitalar é referência em atendimento de casos de urgência e emergência de média e alta complexidade, tais como: trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura, choque e doenças clínicas em suas fases agudas – Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragia digestiva.
Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.