Governo realiza Oficina de Adesão ao Sisan para gestores e técnicos de Itaporanga

Como estratégia para ampliação do direito humano à alimentação adequada na Paraíba, o Governo do Estado está promovendo diversas oficinas de Adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) para gestores e técnicos dos municípios paraibanos. As oficinas fazem parte do plano de ações do Projeto Consolidação e Gestão do Sisan, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh).


Quatro oficinas já foram realizadas e a última ocorreu nesta quarta-feira (17), na cidade de Itaporanga, reunindo 45 representantes dos 26 municípios integrantes das Regiões Geoadministrativas de Patos, Princesa Isabel e Itaporanga.

Com as Oficinas de Adesão ao Sisan, a equipe técnica do projeto está realizando um amplo processo de mobilização dos municípios para que estes se integrem ao Sistema, compreendendo sua importância para a promoção do direito humano à alimentação adequada

A IV Oficina de Adesão foi ministrada pela supervisora do Projeto, Bruna Teixeira, e pelos educadores populares Juan Pablo Nunes e João Morais Segundo, que em apresentação expuseram a estrutura de funcionamento do Sisan, instâncias de gestão, controle social, os procedimentos para realização da adesão e suas vantagens. João Morais Segundo explicou que “entre as vantagens da adesão, está a possibilidade da ampliação de programas de Segurança Alimentar e Nutricional já existentes e a otimização de recursos direcionados ao fortalecimento de novos programas que os municípios desejem executar.”


“Muitos representantes demonstraram interesse pela adesão e solicitaram assessoramento para realizá-la. Nossa sensação é que esta etapa do trabalho está sendo bem executada e que partiremos para próxima ainda mais focados. Nosso objetivo é a adesão dos 223 municípios” afirmou Bruna Teixeira.

 SECOM
Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.