Governo realiza formação de gestores escolares sobre a ficha de comunicação do aluno

Cerca de 170 diretores e secretários escolares dos estabelecimentos de ensino da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), com sede em João Pessoa, participaram nesta quinta-feira (18), da formação sobre a Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente (Ficai) e a Proteção Integral à Educação da Criança e do Adolescente. O objetivo da capacitação, que está sendo ofertada em parceria com a Organização Social Ecos, é auxiliar na compreensão da importância do preenchimento correto da Ficai e seus desdobramentos, tendo em vista a garantia do direito das crianças e dos adolescentes ao acesso e permanência na escola.

A formação teve início pela 3ª Regional de Educação com sede em Campina Grande, para 120 participantes, na terça-feira (16), e segue um calendário nas 14 GREs até o dia 2 de fevereiro, quando encerra na 11ª GRE, em Princesa Isabel. A formação é ministrada pelo professor e doutorando em Psicologia Social, Patrick Ataliba. “Para realizar a iniciativa com sucesso é necessário um conjunto de ações, cujo desenvolvimento exige a participação do pai e da mãe, do professor, da direção da escola e também dos responsáveis pelas instituições de atendimento à criança e ao adolescente”, ressaltou o professor Patrick.

A programação da formação consta de Apresentação do Fluxograma da Ficai; Apresentação da Ficai e seu preenchimento passo a passo; Entrega do Modelo de Ofício para envio a GRE de Ficai sem ocorrências; e Estudo de casos. Os participantes recebem material explicativo e certificados.

Ficha Ficai -   A Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente (Ficai) e a Proteção Integral à Educação da Criança e do Adolescente entraram em vigor na Paraíba a partir do Decreto nº 32.030/2011.

SECOM PB
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook