Governo realiza 2ª edição do Projeto CSUs em Férias para 3 mil crianças e adolescentes

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh),  está realizando até o dia 26 deste mês, em sete Centros Sociais Urbanos (CSU), a segunda edição do Projeto CSUs em Férias, que tem como objetivo promover momentos lúdicos e recreativos por meio de atividades culturais, esportivas e de lazer para crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 14 anos, alunos de escolas públicas municipais e estaduais.

O CSUs em Férias é realizado em parceria com a Organização Social Associação Menino Jesus, com atividades nos turnos da manhã e tarde, nos CSUs de Mandacaru, Ernesto Geisel, Castelo Branco, Rangel, Ana Ricardina, Sapé e no Centro de Atividades e Lazer do Aposentado e Pensionista Padre Juarez Benício (Cejube). A previsão é de que sejam atendidas cerca de três mil crianças e adolescentes.

Segundo a coordenadora do CSUs em Férias, Ellyda Patrícia Oliveira Sousa, “o Projeto é na verdade uma Colônia de Férias que busca através de atividades culturais, esportivas e de lazer, promover a valorização, a dignidade, a socialização e inclusão de crianças e adolescentes”. Segundo ela, serão disponibilizadas ações recreativas: brincadeiras populares, atividades físicas, passeios, oficinas de teatro, circo, gincanas e lazer.

Cada turma, num total de cinco, contará com professores monitores e serão organizadas por faixa etária. O projeto será desenvolvido nos turnos da manhã e tarde. Na semana de 8 a 12, participam do Projeto os CSUs dos bairros de Mandacaru e Ernesto Geisel. Na semana de 15 a 19 será a vez dos CSUs dos bairros Rangel, Castelo Branco e da cidade Sapé. E no período de 22 a 26, os CSUs do Cejube e Ana Ricardina.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.