Governo do Estado realiza formação para professores de Inglês no projeto “English in Paraíba”

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE),  realizou nesta segunda (8) e terça-feira (9) uma formação para uso da plataforma do projeto “English in Paraíba”, que tem como objetivo fornecer aos alunos do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino curso de inglês online integrado e complementar ao curso regular, oferecendo a esses alunos melhores oportunidades acadêmicas e científicas e com isso contribuindo significantemente para sua formação profissional, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho.

Por meio do projeto, a Paraíba será o primeiro estado a ter todos os professores de Língua Inglesa da sua Rede certificados internacionalmente.

O projeto “English in Paraíba” teve início em 2017 com formações para os professores e cadastro dos alunos. “Nesta formação focamos a efetivação do uso da plataforma também em modo off-line”, explicou o gerente de Ensino Médio da SEE, Robson Rubenilson.

As formações aconteceram na segunda (8) no Centro de Formação de Professores e tiveram continuidade nesta terça-feira (9) no Lyceu Paraibano. O evento contou com a presença de Giora Olmert, TI da empresa Edusoft (Israel). Sob a coordenação de Aline Santiago, o projeto agora terá uma equipe local para auxiliar as Gerências Regionais de Educação (GRE) sobre a plataforma English Discoveries.

“Com o início do ano letivo, o uso da plataforma será ampliado com a atuação dos consultores regionais que continuarão o trabalho iniciado ao final de 2017 com a visita às escolas para orientação aos professores, gestores e estudantes sobre possíveis dúvidas”, esclareceu o gerente Robson Rubenilson.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook