Creches municipais realizam colônia de férias durante todo o mês de janeiro

Mês de janeiro é mês de férias e diversão. Pensando nisso, a Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, está promovendo a colônia de férias em todas as 09 creches do município, oferecendo atividades diferentes, brincadeiras, para que as crianças possam aproveitar as férias com tranquilidade e segurança.

            De acordo com a Coordenadora Administrativa das Creches, Socorro Fernandes, “na colônia de férias, nós proporcionamos as nossas crianças, um diversão supervisionada, buscando sempre relacionar as atividades com os conteúdos pedagógicos que as creches adotam, as crianças estão de férias, mas bricando e aprednendo”,  destacou.

            Durante a colônia de férias, as crianças participam de diversas oficinas, como as de pintura, teatro de bonecos, entre outras atividades lúdicas, além dos cuidados básicos de alimentação e higiene. Este ano a novidade foi a salda de frutas que os próprios alunos fizeram.

            “Trabalhamos com as crianças para que eles mesmo fizessem a sala de frutas para o lanche, então ao invés de cortarmos as frutas com facas ou objeticos perigosos, trabalhamos com as crianças que cada uma escolhesse uma fruta e trabalhasse como mais gostasse. O resultado foi uma bela salada, feita pelos próprios alunos, onde estimulamos a coordenação motora, as cores e a alimentação saudável”, comemorou Socorro.

            Além da salada de frutas, os monitores estão desenvolvendo outras tarefas com as crianças, que também as estimulem a união, a divisão e ao trabalho em equipe. “São atividades simples, mas que fazm uma grande diferença na aprendizagem da criança e na convivência em sociedade”, disse a Coordenadora.

            A colônia de férias prossegue com atividades diárias até o dia 02 de fevereiro, das 08h às 15h. O retorno das aulas está previsto para a segunda-feira, dia 05 de fevereiro, para alunos novatos e antigos.

 SECOM JP
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook