Centro de imagem do Hospital de Trauma realiza mais de 113 mil de exames em 2017

Todos os dias, centenas de pessoas circulam pelo Centro de Diagnóstico de Imagens (CDI) do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, considerado o coração da instituição. A unidade realizou 113.489 exames em 2017, o que representa uma média de 300 realizados diariamente. Em comparação com o ano passado, houve um aumento de 9%, quando foram feitos 103.525 exames. 
Para o coordenador do CDI, Manoel Júnior, o centro tem ampla capacidade de atender a demanda da população que geralmente é politraumatizada. “Atualmente estamos mais adequados às necessidades dos nossos usuários que necessitam de um diagnóstico ágil e preciso, como também uma equipe preparada para procedimentos de alta complexidade e atendimento multidisciplinar, focado no paciente”, frisou. 

Os principais exames realizados na unidade de saúde foram: radiografia (76.179), tomografia (29.104), ultrassonografia (6.479), angiografia (432), ecocardiograma (507) e endoscopia (734). Este ano foi possível ampliar os exames realizados no hospital, por causa da aquisição de uma da bomba injetora para contraste. De acordo com o coordenador administrativo do CDI, Augusto Silva, a unidade hospitalar passou a realizar exames de angiografias que antes eram terceirizados, o que contribuiu para redução de gastos. 

CDI - O Centro de Diagnóstico de Imagem da unidade de saúde dispõe de uma equipe formada por 52 técnicos de radiologia, entre outras especialidades, divididos em radiologia, ultrassonografia, endoscopia e tomografia. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana, e com profissionais treinados e qualificados para os mais variados exames.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook