Bebe é socorrido e salvo pela equipe do SAMU Santa Rita

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da base descentralizada de Santa Rita iniciou o ano novo com um caso emocionante. No último domingo (31), por volta das 23h45, os profissionais da Unidade de Suporte Básico (USB) do município foram acionados pela central para uma ocorrência a um bebê prematuro com dificuldades para respirar, em Várzea Nova.

Ao chegar no local, a equipe encontrou Miguel Sátiro, de dois meses de vida, cianótico (roxo) e logo identificou uma parada respiratória. Imediatamente a criança foi levada para a viatura e a equipe começou a realizar os procedimentos de reanimação. Pontualmente à zero hora Miguel começou a reagir com uma melhora significativa e, sob regulação médica, foi encaminhado pela equipe da USB10 de Santa Rita para UPA, onde teve o seu quadro estabilizado e posteriormente foi levado para o Cândida Vargas. 

“Graças à rapidez e eficiência da equipe meu filho hoje está vivo. Sou muito grata a todos do SAMU Santa Rita”, disse Eloisa Sousa. Para o técnico de enfermagem, Caíque Lima, o momento foi gratificante. “Dentro da viatura eu ganhei o meu réveillon quando conseguimos trazer de volta a vida de Miguel”, destacou Caíque. 

A base descentralizada do SAMU, reaberta no início da atual gestão, está instalada em Tibiri II. Ao acionar o 192, a equipe que recebe o pedido de assistência entra em contato com a Central de Regulação de Urgências, em João Pessoa, onde é feita a regulação médica até o local do atendimento, agilizando o processo de assistência à vítima.

Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook