Balaiada Cultural acontece sexta e sábado no Centro Histórico de João Pessoa


Balaiada Cultural. Este é o nome do evento que acontece nesta sexta-feira (19) e sábado (20) no Centro Histórico de João Pessoa. A programação faz parte do AnimaCentro, criado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e que garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu.

Nestes dois dias, a Balaiada Cultural, que está em sua segunda edição, acontecerá tanto na Praça Antenor Navarro quanto no Centro Cultural Pavilhão do Chá. O projeto reunirá diversas atividades culturais e artísticas, como ciranda, tambor de crioula, grafite, capoeira, coco de roda, samba de roda e artesanato. “O evento visa estimular a valorização e o reconhecimento do indivíduo como ser humano”, afirmou César Augusto Pedrosa, coordenador da Balaiada Cultural.

No Centro Cultural Pavilhão do Chá, o evento começa nesta sexta-feira (19), às 9h, com Vivência de Capoeira Angola e Musicalidade Ancestral – Mestre Perna (Alemanha). Às 14h, é a vez do ‘Coco de Roda e sua musicalidade’, ministrada pelo professor Júlio Mola (Paraíba).

Já na Praça Antenor Navarro, um dos pontos turísticos mais conhecidos da Capital, o evento começa nesta sexta (19), às 19h, com uma roda de capoeira com elenco e convidados. No sábado (20), uma feira multicultural inicia a partir das 8h. Às 10h, haverá Vivência de Dança Afro, da professora Adelyah Gomes.

À tarde, a programação começa às 14h, com o Mestre Marrom (SP) e a Vivência de Capoeira Angola, Fundamentos e Tradições. À noite, a Balaiada Cultural continua. Às 19h, haverá apresentação de dança com o grupo de crianças do ponto de cultura Porto do Capim. Às 20h, o projeto Undersound entra em cena, com Jeff Lui e JoterryMC. Às 21h, o Grupo Cultural Tambores do Forte. Às 22h, a banda Pau de Dar em Doido e, às 23h, é a vez do DJ Kylt.

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital também ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Serviço:
Balaiada Cultural do programa AnimaCentro
Data: sexta (19) e sábado (20)
Locais: Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Pavilhão do Chá

SECOM JP
Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.