Alunos podem fazer matrículas até 30 de janeiro na rede pública de ensino de Piancó


A Prefeitura Municipal de Piancó, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, realiza até o dia 30 de janeiro as matrículas para o ano letivo de 2018 na rede municipal de ensino. Serão disponibilizadas vagas para Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos ciclos I, II e III.

As inscrições serão realizadas na sede das escolas, na Creche Municipal Cenícia Maria e também na Secretaria de Educação e Cultura. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os documentos necessários para a matrícula são: cópia do registro de nascimento, foto 3x4 e histórico escolar (para novos alunos).

Os estudantes da rede municipal voltarão às aulas e encontrarão as escolas reformadas e adaptadas para portadores de necessidades especiais, além de terem garantido transporte escolar e a merenda que será definida por nutricionista. Os alunos também contarão com auxílio de psicólogos e assistentes sociais.

“Estamos preparados para receber os nossos estudantes e oferecer a eles uma educação de qualidade. Para isso, teremos o suporte de vários profissionais que estão prontos a oferecer o melhor atendimento durante todo o ano letivo”, destacou a secretária Conceição de Maria Serra Galdino.

Durante o período de férias, a Prefeitura organizou a abertura das inscrições do processo seletivo para a seleção de profissionais efetivos das séries iniciais do Ensino Fundamental para atuar na função de professor formador de estudo dentro do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), garantindo melhor formação dos profissionais na área da educação em Piancó.

“Para nós a educação em Piancó é uma prioridade, pois os nossos jovens são o futuro do nosso município e do país. É nosso dever garantir o direito a educação para todos os cidadãos. Por isso trabalhamos incansavelmente para oferecer uma educação de qualidade”, relatou o prefeito de Piancó Daniel Galdino.

Atividade - Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino, que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país. Essa modalidade é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade apropriada.

Assessoria
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook