Vendas dos artesãos paraibanos ultrapassam os R$ 28 mil na Feira Nacional de Artesanato em MG

As vendas dos artesãos que fazem parte do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP) na 28ª Feira Nacional de Artesanato, realizada de 5 a 10 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG), totalizaram R$ 28.901. Ao todo, foram comercializadas 544 peças, entre as tipologias, fios, cerâmica, tecelagem e renda renascença.

De acordo com a gestora do PAP, Lu Maia, as vendas ficaram dentro da expectativa. “As vendas ficaram dentro da média de alguns estados, como Ceará, Bahia e também o Distrito Federal. Além disso, temos que ressaltar que a Feira Nacional de Artesanato é uma grande vitrine de visibilidade para o nosso artesão, que cada vez mais tem o seu trabalho consolidado”, afirmou.

A Feira Nacional de Artesanato, ocorrida em Belo Horizonte (MG), teve como tema Reciclar, Reutilizar e Reduzir, com a proposta de uma produção artesanal sustentável como forma de desestimular o consumo exagerado e impulsionar, de forma criativa, o processo de transformação social, econômico e ambiental. Criar peças artísticas a partir de materiais que iriam para o lixo é uma prática que pode oferecer oportunidades para a geração de renda. O evento contou com a participação de mais de 5 mil artesãos de várias partes do país e também do exterior.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook