Sinfônica da Paraíba é atração da programação de Natal da AL no Ponto de Cem Réis

‘O Bolero’ de Ravel, ‘La Traviata’ de Verdi, ‘Jesus Alegria dos Homens’ de Bach e ‘Aleluia’ de Haendel estão no programa do Concerto de Natal que a Orquestra Sinfônica da Paraíba apresenta nesta terça-feira (19/12), no Ponto de Cem Réis, Centro Histórico de João Pessoa, integrando a programação natalina da Assembleia Legislativa da Paraíba.

O 18º Concerto Oficial da Temporada 2017 da Orquestra Sinfônica da Paraíba começa às 18h, em evento aberto, sob a regência do maestro Luiz Carlos Durier e a participação do Coro Sinfônico da Paraíba, Coro Infantil de Sapé e dos cantores líricos Giovanna Maropo (soprano) e Alysson França (tenor) como solistas.

O repertório que será executado nesta noite comemorativa terá a voz como destaque. O “Bolero”, de Maurice Ravel, vai abrir a apresentação especial de Natal no Ponto de Cem Réis. Em seguida, o público vai poder conferir a execução da “Marcha dos Brinquedos”, de Victor Herbert; “Hérodiade – Suíte de Ballet”, de Jules Massenet; “Pannis Angelicus”, de Cesar Franck; “Brindisi da Ópera La Traviata” e “Marcha Triunfal da Ópera Aida”, de Verdi.

Composições com temas voltados para o período natalino encerram o Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica da Paraíba. O clima natalino será intensificado com “Festival de Natal”, de Leroy Anderson; Jesus Alegria dos Homens, de J. S. Bach; “Aleluia”, de G. F. Haendel, e “Seleção de Natal”, de Roberto Tibiriçá.

“Estamos muito felizes com a parceria com a Assembleia Legislativa para este concerto natalino”, disse o maestro Luiz Carlos Durier. “Estaremos juntos com a população no centro da cidade para uma noite de muita música. Vai ser um natal para todas as pessoas que passam pelo local e para as que trabalham no centro da capital. Vamos celebrar 2017, que foi um ano de grandes conquistas”, finalizou.  

Coro Sinfônico – O Coro Sinfônico da Paraíba, que vai abrilhantar a apresentação da OSPB, foi fundado em 1960 e é formado por coristas da mais larga experiência e das mais variadas idades e profissões, que desenvolvem o gosto pelo canto coral, com o objetivo de proporcionar a todos uma música de qualidade. Tem atuado junto à Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica Jovem, em diversos concertos, com grande repercussão no meio musical, apresentando importantes obras para coro e orquestra, além de concertos didáticos e populares. O grupo tem, em seu currículo, inúmeras apresentações em festivais nacionais e internacionais em várias partes do Brasil e em encontros de coros. O maestro Daniel Berg é o regente do Coro Sinfônico da Paraíba.

Coral de Sapé – O Coral Infantil de Sapé, que também participa do concerto nesta terça-feira, é composto por 32 coristas oriundos de diversos bairros da cidade. O grupo é fruto de uma política pública de inclusão através da arte, desenvolvida pela Prefeitura, através da Escola Municipal de Artes. Atualmente, o Coro tem sua sede na Escola Municipal Cassiano Ribeiro Coutinho.  Regidas pelo maestro Daniel Berg, as crianças participaram, com destaque, da mais recente edição do Festival Paraibano de Coros. 

Luiz Carlos Durier – Paraibano de João Pessoa, é o regente titular da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB) há 20 anos. Seu trabalho direcionado para jovens músicos em formação tem reconhecimento em todo o Brasil. Em setembro de 2013 foi nomeado diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB).

Como regente convidado conduziu a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, Orquestra Sinfônica do Estado de Sergipe, Orquestra Sinfônica da UFRN e Orquestra Criança Cidadã do Recife. Durier também regeu a Orquestra de Cordas da 29ª e 30ª Oficina de Música de Curitiba. No ano de 2012, o maestro recebeu a Comenda de Honra ao Mérito, pelo desempenho profissional frente à OSPB.

Entre suas atividades, conduziu a OSPB na gravação ao vivo do CD da cantora Marinês e sua Gente e do DVD Sivuca e os Músicos Paraibanos. Com a OSPB e a OSJPB, esteve à frente de concertos com artistas populares como Ângela Rô Rô, Arnaldo Antunes, Tico Santa Cruz e Renato Rocha (Detonautas), Flávio José, Genival Lacerda, Alcione, Toninho Ferragutti, Geraldo Azevedo, Dominguinhos e Zélia Duncan.

Por dois anos consecutivos, Luiz Carlos Durier regeu a Orquestra Sinfônica da Paraíba e a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba em grandes concertos comemorativos ao aniversário da cidade de João Pessoa, com artistas paraibanos, que lotaram o Teatro Pedro do Reino, no Centro de Convenções. No dia 5 de agosto do ano passado, a apresentação teve como destaque o cantor e compositor Zé Ramalho, e neste ano, as atrações foram as cantoras Cátia de França e Nathalia Bellar.


Serviço:

18º Concerto Oficial da Temporada 2017 da Orquestra Sinfônica da Paraíba

Programação de Natal da Assembleia Legislativa

Regente: Luiz Carlos Durier

Participação: Coro Sinfônico da Paraíba e Coro Infantil de Sapé, com regência de Daniel Berg

Solistas: Giovanna Maropo (soprano) e Alysson França (tenor)

Dia: 19/12/2017 (terça-feira)

Hora: 18h

Local: Ponto de Cem Réis

Evento em praça aberta
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook