Semas promove primeira amostra do SCFV do distrito de Galante

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo – SCFV, Pólo São José da Mata, através da Secretaria de Assistência Social de Campina Grande– Semas, promoveu na manhã da ultima quinta feira, 30, a 1° Exposição de trabalhos realizados ao longo deste ano.

Com o tema “Sustentabilidade Ambiental e Social”, O SCFV é um espaço de proteção básica realizado em grupos, além de contemplar o trabalho social realizados e prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social.

As peças expostas são frutos dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas durante todo o ano. Cerca de 60 crianças e adolescentes, de 06 a 16 anos, fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Pólo São José da Mata - , produziram artigos oriundos de material reciclados como jarros, flores, confecção de roupas e chapéus; desenvolvendo atividades que estimulam a aprendizagem a partir de atividades lúdicas, explorando a imaginação, criatividade, coordenação motora e raciocínio, além da interação social entre as crianças.

A coordenadora do SCFV – Pólo São José da Mata, Carmem Lêda, destacou a importância das oficinas desenvolvidas pela unidade e atividades educativas, com temática sobre identidade, valores e educação. Além de uma equipe técnica formada por assistentes sociais, psicólogos e pedagogos.

“É com a sensação de dever cumprido e a certeza de que essas 60 jovens que participam das atividades diárias do serviço possam desenvolver suas habilidades estimuladas através das oficinas”, enfatizou Carmem.

O requisito básico para a inclusão do usuário no serviço é esta inscrição no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal, e a criança e adolescente está matriculado na rede de ensino público.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV, está localizado na rua Maria da Salete Castro Brasileiro, 28, Distrito de São José da Mata. 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook