SEGURANÇA EM DEBATE: Secretário de Segurança Pública de São Paulo fará palestra na Câmara de João Pessoa

“Política de Segurança Pública nas Capitais e Regiões Metropolitanas” é o tema que Mágino Alves Barbosa Filho apresenta no Plenário da Câmara nesta segunda-feira (5)

Com o aval de ter sido o responsável por fazer os índices de homicídios e latrocínios caírem no Estado de São Paulo, o Secretário de Segurança Pública daquele Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, estará em João Pessoa nesta segunda-feira (5) para falar sobre política de segurança pública em Capitais e regiões metropolitanas. A palestra integra o ciclo ‘Câmara Aberta: Diálogos da Democracia’, tem início às 9h e é aberta ao público em geral.

“O dr. Mágino Alves Barbosa Filho é um dos maiores especialistas em segurança do país, e é com ele que encerramos a primeira etapa do ciclo de debates ‘Câmara Aberta’, que continuará em 2018, assim como teremos outros eventos alusivos aos 70 anos da redemocratização da Câmara Municipal de João Pessoa”, sinaliza o presidente da Casa, Marcos Vinícius (PSDB).

Sob a gerência do secretário Barbosa Filho, os casos de homicídio no Estado de São Paulo caíram 27,8% em outubro deste ano, chegando a 246 casos, a menor quantidade para esse mês desde 2001. A taxa por 100 mil habitantes desse tipo de crime no Estado chegou a 7,51.

Os latrocínios, que tinham chegado a um patamar recorde, em São Paulo, nos últimos 14 anos, voltou a ter redução: de 37 registros em outubro do ano passado, caiu para 20. Na mesma comparação, os roubos em geral tiveram queda de 13,6%, passando de 27.756 crimes para 23.980. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, esse é o patamar mais baixo desde 2013. 

Sobre o palestrante

Procurador de Justiça, Mágino Alves Barbosa Filho é secretário da pasta desde maio de 2016. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, ingressou no Ministério Público (MP) em 1984. Foi subprocurador geral de Justiça por duas vezes, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral e integrou o Conselho Superior do Ministério Público. Ao longo de sua trajetória, foi eleito quatro vezes, pelo Colégio de Procuradores de Justiça, como integrante do Órgão Especial do Colegiado.

O ciclo de palestras ‘Câmara Aberta: Diálogos da Democracia’ teve início no dia 29 de setembro como parte das comemorações pelos 70 anos de reinstalação da Câmara Municipal de João Pessoa. Nomes como o do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT); do senador e ex-governador de Minas Gerais Antônio Anastasia (PSDB); do ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União, Wagner de Campos Rosário; do conselheiro Henrique Ávila, integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); da contadora Maria Clara Bugarim e do vice-prefeito de Recife (PE), Luciano Siqueira (PCdoB), integraram a programação.

Secom/CMJP
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook