Secretaria de Educação de Santa Rita apresenta projeto pedagógico de Robótica

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quinta-feira (30) a apresentação do projeto pedagógico de robótica, que integra o plano de governo do prefeito Dr. Emerson Panta para a Educação.


O projeto se iniciou com alunos da Escola Manoel Faustino, do bairro Heitel Santiago, e mostrou que a tecnologia é uma aliada importante na sala de aula. Os resultados da aprendizagem surpreenderam professores, pais e toda a comunidade, que têm testemunhado a melhoria do desempenho escolar dos alunos. Na última semana, cinco alunos da escola foram campeões da etapa nacional do Torneio Juvenil de Robótica, no Maranhão, e conquistaram duas vagas para a etapa Internacional, que acontecerá na Argentina.


A apresentação do programa de Ensino das Ciências aconteceu no auditório da Secretaria de Educação para profissionais da área de Educação, professores, diretores e coordenadores pedagógicos. O plano é o encontro de todas as possibilidades de aprendizagens necessárias ao desenvolvimento da criança e une teoria e prática de forma simples e singular, com linguagem clara e objetiva. 


Segundo a secretária de Educação Edilene Santos, esta é mais uma iniciativa inovadora da Prefeitura implantada em Santa Rita. "Pretendemos ampliar essa metodologia moderna, que já nos trouxe resultados fantásticos através da escola Manoel Faustino, que foi a primeira a receber o projeto. Nosso objetivo agora é estender a toda a rede municipal de ensino até 2019", assegurou Edilene. 

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook