Secretaria de Educação de Conde discute o Plano Municipal de Educação em Audiência Pública

Com a participação de gestores das escolas e creches municipais, membros da Câmara Municipal de Conde e sociedade civil, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Conde promoveu nesta quinta-feira (07/12) no Centro de Criatividade Cultural Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura), a audiência pública para a revisão bienal do Plano Municipal de Educação de Conde, para o decênio 2015/2025.
            O objetivo do encontro é debater com os participantes, os estudos realizados, as metas e estratégias propostas e avaliações do Plano Municipal de Educação de Conde. Para compor o plano, foram realizadas três etapas fundamentais: Organização de Trabalho, Estudo do Plano e Monitoramento Contínuo das Metas e Estratégias.
            O Secretário Adjunto de Educação, Júnior Caroé reforçou que mais uma vez, é promovido um trabalho com a participação da popular, como forma de incentivo para que as pessoas possam ter um conhecimento mais aprofundado da gestão pública municipal. “A participação social é fundamental para que o PME se sintonize com os desafios locais. Neste momento, podemos dar espaço e captar o olhar de cada sobre a educação em nosso município.”, destacou.
            Caroé ressaltou ainda que “a partir deste trabalho realizado com os gestores, coordenadores, professores, estudantes, familiares e agentes de apoio à escola, a política pública da educação passa a ter uma composição maior sobre os problemas e possibilidades educativas em todo o município”.
                No encontro foram revisadas 20 metas, 37 submetas e 138 estratégias que auxiliarão nas formulações de melhores ofertas por meio da política municipal de educação em Conde. Além disso, pontos como o reconhecimento  dos territórios rurais, quilombolas e indígenas como espaços de produção  do saber local, a valorização dos profissionais da educação, o enfrentamento real ao analfabetismo, a evasão e reprovação escolar em todas as faixas etárias e a interação de todas as redes de educação locais, também foram debatidos e revisados com todos os participantes.


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