Saúde promove seminário sobre segurança do paciente e controle de infecção hospitalar

A Secretaria de Estado da Saúde promove, nesta segunda-feira (4), a partir das 8h30, o Seminário Estadual de Segurança do Paciente na Prevenção e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (IRAS). O evento vai ocorrer no auditório do Centro de Formação de Educadores, em Mangabeira, na Capital. O evento é direcionado a 120 profissionais de saúde que fazem parte das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH’s) e Núcleos de Segurança do Paciente (NSP), dos hospitais do Estado, cadastrados como prioritários pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O seminário é uma parceria da CCIH´s com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa).
“O evento tem o objetivo não só de oferecer uma atualização formativa sobre a nova publicação da Anvisa/MS, mas, promover um espaço de integração dos profissionais de saúde envolvidos nas ações de Prevenção e Controle de IRAS e Segurança e Qualidade no Cuidado ao Paciente”, declarou a coordenadora da Comissão Estadual de Controle de Infecção em Serviços de Saúde (CECISS), Ana Campanile.
Os palestrantes convidados para o seminário são profissionais da Anvisa e a programação vai contar com os temas: Ações Nacionais para a prevenção e controle das IRAS e resistência microbiana em serviços de saúde; Ações voltadas para a implantação/atuação do Núcleo de Segurança do Paciente, Notivisa, Tecnovigilância e Hemovigilância.
Programação

Manhã - Temas: Ações Nacionais para a prevenção e controle das IRAS e resistência microbiana em serviços de saúde
Palestrantes: Maria Dolores Santos e Mara Rúbia Gonçalves

Tarde - Temas: Segurança do Paciente, Notivisa, Tecnovigilância e Hemovigilância
Palestrantes: Ana Clara Ribeiro e Leonardo Oliveira Leitão
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.