Ricardo prestigia encenação do Auto de Natal da Assembleia Legislativa

O governador Ricardo Coutinho prestigiou, nessa quarta-feira (20), a última noite da programação natalina da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), com a encenação do Auto de Natal "Bendito Fruto", realizada no Ponto de Cem Réis, na Capital. Além do governador, estiveram presentes ao evento deputados estaduais e auxiliares do Governo do Estado.



Na ocasião, Ricardo destacou a importância das ações adotadas pela Assembleia Legislativa na revitalização do Centro Histórico. "Revitalizar uma área é incluir a presença das pessoas. A Assembleia Legislativa, sob o comando do presidente Gervásio Maia, teve uma ação extraordinária ao ocupar o Paraíba Palace, dinamizando toda essa área do Ponto de Cem Réis, reanimando o comércio, proporcionando a convivência entre as famílias", disse.



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia, destacou que a programação natalina do Poder Legislativo excedeu as expectativas. "Tivemos a enorme satisfação de presentear João Pessoa com quatro dias de espetáculo: a iluminação do Paraíba Palace, a apresentação do Coro Infantil da Funesc, da Orquestra Sinfônica e do Auto de Natal", afirmou. "Estou muito feliz, porque o Centro Histórico volta a ter vida, porque as famílias voltam a conviver no Ponto de Cem Réis", prosseguiu.



Já a presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Nézia Gomes, ressaltou que a parceria com a Assembleia Legislativa aproximou ainda mais a Funesc da população. "As apresentações ocorreram em um espaço muito significativo, que é o Ponto de Cem Réis, com uma participação intensa da população, que lotou esse espaço. Isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade na realização dos próximos eventos", comentou.



Ainda prestigiaram o último dia da programação natalina da Assembleia o secretário executivo da Pesca, Sales Dantas, e a secretária das Finanças, Amanda Rodrigues, além dos deputados estaduais Branco Mendes, Doda de Tião, Estela Bezerra e Trócolli Júnior.



O espetáculo - Utilizando as linguagens do circo, da cultura popular e a música, o Auto de Natal da Assembleia, "Bendito Fruto", surpreendeu o público ao contar a história da vida de Jesus. O enredo se desenvolve quando uma trupe chega à cidade e é proibida de entrar pelo guardião. Para convencê-lo, eles contam a história da vida de Jesus.



A diretora-geral da Divisão de Cultura da Assembleia Legislativa, Valéria Coutinho, ressaltou a participação da população. "Estamos muito felizes em ver o prestígio que a população deu à programação natalina da Assembleia, que lotou o Ponto de Cem Réis nesses quatro dias de programação, que começou no dia 11", comemorou.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.