Quinteto da Paraíba convida Mônica Salmaso para apresentação em João Pessoa

No último concerto da temporada do projeto “Quinteto da Paraíba Convida”, o quinteto de cordas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) faz um show no domingo (17), desta vez com a cantora Mônica Salmaso e participação especial do maestro Nelson Ayres. A apresentação é na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, a partir das 19h (horário local).

O projeto completou um ano em outubro deste ano, começando como um ensaio para um concerto que evoluiu para uma série de apresentações. Entre os artistas que já participaram do “Quinteto da Paraíba Convida”, estão Xangai, Carlos Malta, Nelson Ayres, Toninho Ferragutti, Zeca Baleiro e Duofel.

O Quinteto da Paraíba é residente do Departamento de Música do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB. O quinteto foi fundado em 1989 e recentemente lançou um documentário com a história do grupo, ex-integrantes e pessoas influentes na jornada do quinteto. O documentário chamado "O Prinspe Alumioso" tem 21 anos de imagens do grupo que retratam boa parte de sua história.




G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook