Programa ‘Receita vai à Escola’ é divulgado nas instituições da rede pública

A equipe do Programa Estadual de Educação Fiscal visitou escolas da rede estadual para lançar o Programa “Receita vai à Escola”, com a finalidade de alavancar os programas, cursos e prêmios oferecidos pelo Programa de Educação Fiscal do Estado. As escolas das regionais de Guarabira e de Campina Grande foram visitadas pela equipe da Receita Estadual.

Segundo a gestora do Programa Semeando Sementes de Cidadania da Receita Estadual, Ciliana Nunes, a equipe de Educação Fiscal visitou Escolas em Campina Grande e de Guarabira com o intuito de estreitar as relações para o calendário escolar de 2018. “A ideia é lançar o Programa Receita vai à Escola, objetivando sensibilizar os estudantes e professores para a função social do tributo, estimulando-os para o cumprimento voluntário das obrigações tributárias. Nas visitas, os gestores e professores receberam a equipe com muita atenção, demonstrando comprometimento e interessadas no projeto de educação fiscal”, comentou.

Durante a visita, a equipe do Programa de Educação Fiscal traçou metas a serem apreciadas no planejamento pedagógico de 2018 das instituições escolares com a coordenadoria pedagógica e aproveitou para divulgar o programa “Semeando Sementes da Cidadania”, que oferece cursos gratuitos de educação fiscal à distância e que conta para a pontuação dos professores, e as inscrições para a segunda edição do Prêmio Afrafep de Educação Fiscal 2018, que premia alunos e professores com os melhores projetos abordados com a temática. 

Programa Semeando Sementes da Cidadania – O programa “Semeando Sementes da Cidadania” disponibiliza para a sociedade paraibana cursos de educação fiscal e controle social gratuito, na modalidade de educação à distância (EAD). Os cursos são disponíveis, por meio da plataforma digital, da Escola de Administração Tributária (Esat), órgão da Receita Estadual. Além dos três novos cursos, já estão disponíveis na plataforma: “Conhecendo os tributos”; “Entendendo o orçamento público”; “Direitos e Deveres”; “ICMS – Saiba mais”, “Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e” e “Planejamento financeiro”. Os interessados podem acessar os cursos por meio do link https://www3.receita.pb.gov.br/portalesat/semeandosementes/index.php

Prêmio Afrafep – As inscrições da 2ª edição do “Prêmio Afrafep de Educação Fiscal 2018” já estão abertas desde 29 de setembro e segue até 29 de maio. Cada um dos três professores selecionados receberá um prêmio de R$ 2 mil. Tanto as inscrições como o regulamento estão disponíveis no site www.afrafep.org.br/premioeducacaofiscal

Na cidade de Campina Grande, as escolas visitadas foram o Estadual da Prata, a Escola Estadual Professor Itan Pereira, a Escola Estadual Solon de Lucena, enquanto em Guarabira, a equipe visitou as escolas Edgar do Júlio; Emiliano de Cristo; João Kennedy e a Integral José Soares Carvalho.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook