Programa ID Jovem é lançado em Conde nesta quarta-feira

A Prefeitura de Conde por meio da Coordenadoria de Juventudes e em parceria com o Governo do Estado, realiza nesta quarta-feira (06/12) a solenidade de lançamento do Programa Identidade Jovem (ID Jovem) no município. O evento será realizado às 09h da manhã no Centro de Criatividade Cultural Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura).
            O programa que atende jovens de 15 a 29 anos com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e dá direito à meia-entrada em eventos artístico-culturais, e esportivos, como salas de cinema, teatroas, espetáculos musicais e circenses, eventos edcuativos, de esporte, lazxer e entretenimento em todo o país.
            Outro benefício que o programa oferece aos jovens é a reserva de duas vagas gratuitas no transporte coletivo interestadual e mais duas vagas com desconto de no mínimo 50% no valor das passagens.
O Coordenador de Juventude Alex Santos, reforça a importância deste novo programa voltado para a juventude do município de Conde. “Temos um compromisso muito grande com a nossa juventude e é muito importante esse trabalho com as políticas públicas que visem inserir os jovens em programas sociais como o ID Jovem”, destacou.
Na solenidade também será criado o Comitê de Acompanhamento e Fiscalização do Id Jovem no município de Conde.

Sobre o ID Jovem.
Criada pelo Decreto nº 8.537/2015, a Identidade Jovem, ou ID Jovem, é o documento emitido pelo Governo Federal que comprova a condição de baixa renda do(a) jovem para acesso aos benefícios previstos no Estatuto da Juventude; O ID Jovem regulamenta e assegura o acesso aos direitos à Cultura, ao Território e à Mobilidade, trazidos pelos artigos 23 e 32 do Estatuto. O ID Jovem tem como objetivo criar condições para o efetivo acesso aos direitos pelos jovens de baixa renda, com a organização do cadastro de beneficiários(as) e o desenvolvimento de mecanismos de comprovação junto às empresas e entidades prestadoras de serviço.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook