Prefeitura investe em esporte e anuncia construção da 1ª Academia da Saúde

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima aproveitou o Dia do Atleta (21 de dezembro) para fazer um balanço das ações na área do esporte e destacar as atividades programadas pela administração municipal para o próximo ano. Entre as ações desenvolvidas destacam-se a organização e mapeamento dos times de futebol, realização de torneios, melhoramento de campos, além de fornecimento de material esportivo e padrões. A gestão também anunciou a construção da sua 1ª Academia da Saúde

O prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro (PSDB), afirmou que o esporte é fundamental para garantir o bem estar da população e aproximar as pessoas e investir nessa área é um compromisso da gestão. “O esporte é uma porta de entrada para uma vida mais saudável e, muitas vezes, tira as pessoas de caminhos errados. Em Curral de Cima, nós prezamos pelo bem estar e saúde de nossos habitantes e o esporte é uma maneira de garantir isso. Por isso, incentivamos a prática de esportes”, destacou Totó Ribeiro.

Para o próximo ano, já está programado o Campeonato Municipal de Campo, que será realizado no dia 28 janeiro. Logo no inicio do ano, também será realizado um torneio de futsal. A data ainda será definida.

De acordo com o prefeito, no primeiro ano de governo foi possível devolver a autoestima dos desportistas do município com a realização do Torneio de Futebol de Estacada, do I Torneio de Futebol de Campo ‘Sábado de Santana’, no Sítio Olho D’água, bem como a realização da 17ª edição do Torneio do Trabalhador, realizado no sítio Campinas de Neco Ângelo, com a entrega de premiações ao final dos jogos. Foi realizado ainda o Torneio de Futebol do Sítio Trigueiro. Também foram entregues padrões e bolas para os times do município.

O secretário de Esporte, Rodrigo Ribeiro, destacou ainda os projetos que estão sendo desenvolvidos na área esportiva para o próximo ano. Segundo ele, serão realizados novos torneios e a doação de material esportivo nas escolas do município e instituições voluntárias. “Vamos continuar com as doações e adicionar mais torneios não só de futebol, mas de outras modalidades esportivas como é o caso do vôlei”, afirmou.

Academia da Saúde – A gestão municipal também pretende incentivar a pratica de atividades físicas em praça publica e para isso já está com recursos para a construção de sua primeira Academia da Saúde. Lá a população poderá fazer caminhadas, se exercitar nos equipamentos disponíveis, além de participar de aulas ministradas por educadores físicos. “A prática de atividade física está diretamente ligada à saúde e, por isso, vamos incentivar a população a deixar o sedentarismo de lado. Além de ser um espaço de convivência, a academia da saúde já transformará a vida de muita gente”, comentou a secretária de Saúde, Renata Ribeiro.

Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook