Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro entrega certificados para participantes do Curso de Corte e costura

Na noite desta quinta-feira (07), a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, na pessoa do prefeito Adriano Wolff, e através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, entregou os certificados as participantes da Oficina de Corte e Costura oferecida pelo CRAS.

O evento além das participantes contou com a presença da primeira Dama Melina Morena, vice-prefeito Chico de Mariano, da Secretaria de Assistência Social, Joaquina, da professora do Curso Brígida, os agentes de desenvolvimento do Credamigo do Banco do Nordeste, Dorgival e Priscila.

Na ocasião, os agentes do Banco do Nordeste, ofereceu a linha de microcrédito criada e gerida pelo BNB, para todas as participantes do curso, dando a oportunidade de iniciar o seu próprio negocio através de empréstimos oferecido pelo Credamigo.

A Oficina de Corte e Costura teve início no dia 11 de julho do corrente ano, a aprendizagem envolveu temas como medidas corte molde, montagens de peças, modelagens, costura em máquina simples e industrial.

Durante a entrega dos certificados as participantes da oficina apresentaram várias peças que foram feitas durante a capacitação.

A Secretaria de Assistência Social, Joaquina, parabenizou as alunas pelo belo trabalho realizado. “Cumprimos nosso objetivo e agora vocês estão prontas para o mercado de trabalho, aqui no nosso município temos uma carência de costureira, espero que vocês supram essa carência com o aprendizado de vocês”, declarou.

“Este curso é uma das iniciativas que desenvolvemos com o intuito de valorizar ainda mais o talento das mulheres umbuzeirense. Muitos de vocês precisavam dessa oportunidade de qualificação. Nós, como poder público municipal, não medimos esforços para que isso se tornasse realidade. Hoje é  o primeiro passo de vocês para o sucesso profissional”, destacou o prefeito vice-prefeito Chico de Mariano, que representou o prefeito Adriano Wolff.

Ao final do evento, houve uma confraternização entre todos os participantes, que recebeu das mãos da primeira Dama Melina Morena, um brinde de natal.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook