Prefeitura de Curral de Cima distribui aparelhos de glicemia para diabéticos

A Prefeitura de Curral de Cima está realizando a entrega de aparelhos de glicemia a pacientes com diabetes em uso de insulina. A ação é da Secretaria de Saúde e atende os 17 portadores da doença que estão aptos a receber o equipamento no município.

Segundo a secretária de Saúde, Renata Ribeiro, o Município ainda fornece as fitas de glicemia, o Descartex (que é uma caixa específica para armazenamento de lixo perfuro cortantes, como seringas e lancetas) e a insulina que é enviada pelo Estado, além das seringas de 1 ml, próprias para administração do medicamento.

Conforme Renata Ribeiro, a quantidade dos produtos distribuída aos pacientes depende da solicitação médica. Após a consulta é que os pacientes procuram a Secretaria de Saúde para receber os kits para o tratamento.

“Parece pouco, mas as pessoas que usam insulina sabem o quanto é importante esse apoio da Prefeitura. Muitas chegam a gastar de duas a três caixas de tiras, cada uma custando em média de R$ 80 a R$ 100 reais”, disse a secretária.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.